segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Cuidados com o cabelo pós praia

Olá,meninaaas
A gente sabe que na altura do Verão e do calor, não há sensação melhor do que aproveitar o bom tempo ao ar livre, seja na piscina ou na praia. A praia e o parque-aquático são os lugares mais escolhidos para passar as férias. Como a exposição solar é maior, tomar cuidado com a pele torna-se essencial.Não só com a pele, mas também com o cabelo, sempre exposto às agressões diárias. Os fios capilares sofrem e refletem esses danos.

Cuidados com o cabelo antes de ir a praia
 
Se tem o cabelo estragado, espigado e seco, o ideal é consultar o seu cabeleireiro e dar um bom corte, antes de ir pra praia.Nenhum produto milagroso ou cuidado extra conseguirá salvar um cabelo estragado e sem corte. Pode ser radical, mas um bom corte devolverá saúde e brilho ao seu cabelo. Se tem a sorte de manter o cabelo normal e saudável, então o ideal é prevenir-se antes de frequentar a praia e apanhar longos banhos de sol. Faça uma prévia hidratação(reconstrução capilar é uma ótima pedida),três dias antes de ir para a praia.Estes tratamentos darão uma nova vida ao seu cabelo e vão contribuir para a manutenção da saúde do seu cabelo, mesmo durante o tempo de praia.

Os produtos para o cabelo durante o tempo de praia

Outro dos passos deve passar por alterar a linha de champô, condicionador e máscara que usa. Felizmente, as marcas que se costuma encontrar no supermercado têm investido na produção de linhas exclusivas e limitadas a esta altura do ano. A maior parte destes produtos contêm protetor solar, que protegerão o seu cabelo da ação do sol e evitando a abertura de cutículas no cabelo, que formam as pontas espigadas. Durante a praia, não deixe de usar um óleo ou condicionador leave-in no cabelo. Leve-o na carteira de praia e de três em três horas, espalhe pelo seu cabelo um produto protector. É importante fazê-lo também depois dos mergulhos. Seja na praia ou na piscina, a água salgada ou com cloro é prejudicial ao cabelo.

Cuidados com o cabelo pós praia



Depois de chegar em casa da praia ou da piscina, tome um banho, para retirar o resto do sal ou de cloro, que se encontra no cabelo. Enxague sempre o cabelo com água fria ou morna, pois a água quente contribuirá para a secura dos seus fios. Este passo torna-se ainda mais importante se tem o cabelo pintado, normalmente mais frágil e vulnerável a agressões como o cloro. Depois da praia, use sempre uma máscara hidratante e revitalizante para o cabelo. Durante o tempo de praia e ao longo de todo o Verão, não deixe de parte todos os passos desta rotina, se quer manter o seu cabelo saudável e brilhante. O ar, o sol e a água são ingredientes suficientes para estragar o seu cabelo.
Aah e antes que eu me esqueça eu tenho um produtinho para usar antes e durante a praia que é ótimo é a Hidratação reparadora da natura plant recupera e restaura seus fios, selando as cutículas e prolongando a hidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário